Escola Século forma sua segunda turma de ensino médio

Sem dúvidas, este é um dos momentos mais marcantes na vida de um aluno. O dia em que recebe, em cerimônia oficial, o seu diploma de conclusão de mais uma etapa acadêmica. Esse dia chegou para a turma do “terceirão 2017”, do Centro Educacional Século Manaus.

Na última sexta-feira, dia 15, foram os anfitriões da cerimônia de colação de grau do ensino médio, concluindo assim a etapa do colegial e se perfilando para os desafios da universidade.

Em discurso proferido no evento, o paraninfo da turma, professor Wellison Brito, afirmou que “o dia de hoje marca uma etapa que se encerra em suas vidas: o ensino médio. E como todo fim dá margem para um novo início, os alunos encontrarão novos desafiados pela faculdade. Mais uma oportunidade para se arriscarem, acertarem e continuarem sonhando”.

O ato da cerimônia foi também aproveitado pelos formando para relembrar as experiências e as amizades construídas na escola. “Quando entramos na escola, foi acima de tudo uma fase de adaptação. Adaptação a uma escola maior, a novos colegas, a muitas disciplinas e a diferentes professores. Mas com a ajuda de todos os aqui presentes, conseguimos superar as dificuldades e chegar a este dia de formatura”, afirmou a oradora da turma, Carolina Pinto de Souza.

Já para Clara Fernandes Figueiredo, os ensinamentos e as vivências que obtiveram na instituição fizeram valer a pena o esforço do estudo. “Uma das coisa que eu aprendi aqui, é que é possível sim uma relação de amizade entre alunos e professores. Só tenho a agradecer por tudo o que fizeram ao longo desses anos”, afirmou.

Certamente, este passo representou mais um objetivo alcançado na vida destes jovens, mas ao mesmo tempo, o início de uma nova fase. Jovens formandos do Século, o futuro espera vocês!

Confira todas as fotos da cerimônia neste Link