Feira empreendedorismo incentiva estudantes a conhecerem o mundo dos investimentos 

Com o tema Bolsa de Valores, a primeira edição da Feira Empreendedora do Centro Educacional Século Manaus, foi cenário de um registro histórico pautado pelos altos e baixos do mercado financeiro ao longo do último século.

Por meio de atividades desenvolvidas pelos alunos, foi possível revisar as características das principais bolsas de valores do mundo, ao mesmo tempo em que de forma didática se conscientizou sobre a importância da matemática, da sociologia e da filosofia no mundo dos negócios.

Segundo a professora de matemática Sabrina Londero, quem foi uma das organizadoras da feira, a escola prioriza o ensino voltado ao empreendedorismo ao compreender que na contemporaneidade o contexto do profissional empreendedor tem se tornado cada vez mais relevante.

“Nos trazemos esse conceito do empreendedorismo desde as séries iniciais, contextualizando os alunos nesse cenário de globalização”, afirmou Londero.

Para o Emanuel Cassiano, aluno do terceiro ano do Centro Educacional Século, a feira chegou na hora certa e se encaixou nos seus interesses profissionais. “Eu quero conquistar a minha independência financeira ainda jovem e acredito que isso vai me ajudar bastante”.

Um contexto financeiro e de oportunidades que proporciona aos alunos perspectivas profissionais de acordo com os desafios impostos no mercado de trabalho do século XXI, ao tempo em que também os municia de argumentos filosóficos que reforçam os seus valores.

Acesse as fotos do Evento aqui

Assim o conceito de transdisciplinaridade ganha protagonismo, ao revelar a aplicabilidade das disciplinas, que ele vê em sala de aula, ao empreendedorismo. O professor de Filosofia e sociologia, André Rocha diz que “de que forma ele vai empreender de uma forma honesta sem prejudicar a sim próprio e o país”, argumentou Rocha.