Seu filho deve participar de uma Colônia de Férias?

O ano letivo está acabando e o período de férias das crianças está cada vez mais próximo. Mas junto a essa novidade chegam muitas dúvidas para os adultos, principalmente porque as férias dos pais não coincidem com as dos filhos. Eis que surge um problema de tirar o sono: o que as crianças farão durante o recesso escolar?

De cara, esse questionamento já é um motivo para pensar em Colônia de Férias para as crianças. Uma oportunidade para dar aos filhos a liberdade de conhecer as suas potencialidades, limites e habilidades, por meio de um conjunto de atividades lúdicas e significativas.

Além disso, este período de atividades, oportuniza que as crianças não fiquem muito tempo dentro de casa com suas atividades restritas, tendo que recorrer ao computador, à televisão e ao videogame com única fonte de entretenimento.

A partir disso, a criança será instigada a participar de atividades com bastante movimento. “A colônia de férias visa trabalhar com a criança de uma forma ampla, inserindo um conjunto de atividades de cunho lúdico, mas com grande potencial cognitivo, ao integrar atividades artísticas, culturais e recreativas”, argumenta a especialista em educação, Nivia Carvalho, diretora acadêmica do Centro Educacional Século Manaus.

A importância da colônia de férias para as crianças

Outro argumento plausível para se pensar no assunto é que ao estarem inseridas em  um conjunto de atividades programadas, as crianças se divertem, aprendem atividades novas e conhecem outras pessoas, desenvolvendo atividades tanto para o intelecto quanto para o corpo, podendo desta forma, desenvolver as suas potencialidades.

Mas para nos alinharmos ainda mais no que se refere a esse conceito, a colônia de férias, longe de se tratar, tão somente, da praticidade para os pais, têm objetivos estruturantes para os seus filhos:

  • Promover a recreação através de brinquedos, brincadeiras, jogos, vídeos, músicas e arte;
  • Envolver os alunos nas atividades propostas, visando à promoção do bem estar;
  • Proporcionar interação e entretenimento;
  • Promover a socialização entre os colegas;
  • Estimular o desenvolvimento da criança em todas as esferas da vida (cognitiva, afetiva e psicomotora);

Há diversas correntes de pensamento que defendem a inclusão desse período de recesso na vida das crianças. A maioria delas defendem a necessidade de um espaço de tempo para reorganizar os pensamentos. Um tempo para saber que a etapa acadêmica terminou e que se tem direito a um merecido descanso, antes de retomar a etapa seguinte.

Nesse âmbito de atividades também é possível desenvolver um olhar crítico nas crianças diante das atividades propostas, viabilizando a incorporação de novas rotinas positivas que possam ser levadas para o dia a dia.

Colônia de Férias – Um Lar de Alegria

Considerado os apontamento acima e tendo em vista que o papel educativo é integral, e que por tanto deve percorrer todas as etapas de formação do cidadão, o Centro Educacional Século Manaus organizou a Colônia de Férias – Um Lar de Alegria.

Partindo do princípio de que as atividades oferecidas na Colônia de Férias levam aos alunos a oportunidade de se socializar, ao mesmo tempo em que desenvolvem atividades para o intelecto e para o corpo, podendo desta forma, desenvolver as suas potencialidades.

Segundo a professora Karla Soares, coordenadora da Colônia de Férias – Um Lar de Alegria, “Vamos trabalhar diversos aspectos como a arte, a música, a produção de brinquedos, oficinas de circo, esportes e culinária, então a nossa programação está muito diversificada”, afirmou a professora do Centro Educacional Século.

Cabe ressaltar que estas atividades também são disponibilizadas para o público externo, por tanto se você estiver interessado na participação dos seus filhos, entre em contato conosco, pelo número (92) 3211-3953.

Ou se você preferir, ainda pode deixar seus dados aqui para que a nossa equipe entre em contato:










Esta colônia de férias tem como principal objetivo promover a integração dos alunos de forma prazerosa e educativa, através da exploração de atividades lúdicas e esportivas orientadas, incluindo músicas, brincadeiras, jogos e outros, para que estes possam desfrutar de momentos de entretenimento e lazer.